Pular para o conteúdo principal

O Processo: documentário sobre impeachment de Dilma estréia nesta quinta no cinema de Mossoró


Após mobilização de alguns grupos, principalmente na UERN e nas redes sociais, entrará em cartaz a partir de amanhã, no Multicine Cinemas, o documentário O Processo.

O longa metragem, de Maria Ramos, foi premiado no 68º Festival de Berlim e aclamado pelo público do evento com uma ovação, incluindo gritos de "Bravo!" (e cinco minutos de aplausos) e um coro de "Fora Temer".

O filme será exibido diariamente às 21h na sala 2 do Multicine e sua estréia está quase esgotada com a pré venda promovida na UERN.

Sinopse oficial
"O Processo" oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país.

Direção e Roteiro: Maria Augusta Ramos
Direção de Fotografia: Alan Schvarsberg
Som: Marta Lopes
Montagem: Karen Akerman
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Gustavo Loureiro
Direção de Produção: Paula Alves
Produção Executiva: Maria Augusta Ramos
Uma Produção de: Nofoco Filmes
Uma Coprodução de: Autentika, Conjin Film e Canal Brasil
Distribuição: Vitrine Filmes

Assista ao teaser do documetário:

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Mundial do Rock será comemorado com lançamento de girl band homenageando Janis Joplin e Rita Lee

Em 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock e em Mossoró a passagem do dia será marcada com a apresentação do projeto Agora Que São Elas especial Rock'n'Roll.

Mossoró recebe Fest Bossa & Jazz pelo terceiro ano consecutivo

Mossoró recebe, pela terceira vez consecutiva, o Fest Bossa & Jazz, um dos maiores do gênero no Brasil. O evento estará de volta a capital do Oeste Potiguar e acontece no mês de setembro, dentro das festividades do Auto da Liberdade.

Exposição Mundo Jurássico tem início hoje no Partage Shopping

O Partage Shopping Mossoró traz, pela primeira vez ao Rio Grande do Norte, a exposição Mundo Jurássico. A mostra terá início hoje, 1º de julho, e apresentará réplicas de dinossauros em tamanho real, com sons e movimentos, sendo um diferencial na cidade neste período de férias.