Pular para o conteúdo principal

O Processo: documentário sobre impeachment de Dilma estréia nesta quinta no cinema de Mossoró


Após mobilização de alguns grupos, principalmente na UERN e nas redes sociais, entrará em cartaz a partir de amanhã, no Multicine Cinemas, o documentário O Processo.

O longa metragem, de Maria Ramos, foi premiado no 68º Festival de Berlim e aclamado pelo público do evento com uma ovação, incluindo gritos de "Bravo!" (e cinco minutos de aplausos) e um coro de "Fora Temer".

O filme será exibido diariamente às 21h na sala 2 do Multicine e sua estréia está quase esgotada com a pré venda promovida na UERN.

Sinopse oficial
"O Processo" oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país.

Direção e Roteiro: Maria Augusta Ramos
Direção de Fotografia: Alan Schvarsberg
Som: Marta Lopes
Montagem: Karen Akerman
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Gustavo Loureiro
Direção de Produção: Paula Alves
Produção Executiva: Maria Augusta Ramos
Uma Produção de: Nofoco Filmes
Uma Coprodução de: Autentika, Conjin Film e Canal Brasil
Distribuição: Vitrine Filmes

Assista ao teaser do documetário:

Postagens mais visitadas deste blog

Escola de Artes de Mossoró abre a partir de hoje inscrições para curso de férias

Até sexta-feira (30) a Escola de Artes de Mossoró está com inscrições abertas para o Curso de Férias. A programação conta com oficina de dança do ventre, curso de pintura em móveis  e massagem relaxante. Os interessados em participar das atividades devem procurar a sede da Escola de Artes, de 27 a 30 de novembro, das 8 às 11h e das 13h às 17 horas.

Torre Pop, loja virtual mossoroense de artigos geek, promove sorteio nas redes sociais

A Torre Pop é uma lojinha online criada por uma mina micro empreendedora, a Lucíola Torres, com o sonho de um dia virar uma loja física. São vários itens à disposição do público: quadros, camisas pintadas a mão, pops estilosos feitos de porcelana fria, bottons, patches, caderninhos e pretendendo mais. A temática central é a cultura pop e geek.

#CULTURALIVRE movimenta RustCafé do Memorial da Resistência nesta sexta-feira, 19/out

O #CULTURALIVRE foi idealizado a partir de conversas nas redes sociais sobre a necessidade da classe artística mossoroense se posicionar diante da onda de intolerância e violência contra minorias que a sociedade vem sofrendo.