Pular para o conteúdo principal

I SIMJOR: Simpósio de Jornalismo da UERN reúne nomes da imprensa de Mossoró


Nos dias 20 e 21 de junho, estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizarão o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR). O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Prof. Me. Esdras Marchezan.


O simpósio será no auditório do curso de Música, no Campus Central da UERN. A entrada é gratuita.

Na abertura do simpósio, dia 20, às 19h, haverá mesa-redonda sobre o tema: “Jornalismo político em tempo de eleições”. Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto, Carlos Santos, Carol Ribeiro e Saulo Vale. A mediação será do professor Esdras Marchezan.

No dia 21, às 9h, terá a mesa: “A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?”, que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje) e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Prof. Dr. Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM). À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematográfico Zenóbio Oliveira (Uern TV) e pelo editor de imagens Felipe Moju (Uern TV).

O encerramento, no dia 21 à noite, terá uma mesa-redonda sobre o tema: “O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência”. Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalistas Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.

O simpósio é uma ação que busca fomentar espaços de discussão sobre o fazer jornalístico tanto na universidade, quanto junto aos profissionais da área que atuam no mercado de trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Sem estrutura pronta, parte do Mossoró Cidade Junina não começa hoje

Do Blog Carol Ribeiro: De acordo com as informações colhidas em primeira mão pelo Blog, o Mossoró Cidade Junina começará com vários desfalques e vários pólos projetados não sairão do papel hoje.

A prefeitura está correndo para que a montagem das estruturas não atrasem mais ainda a ponto de os eventos começarem somente no outro final de semana.

Blecaute, desabamento e desorganização frustram primeiro dia do MCJ na Estação das Artes

Um "acidente" anunciado: é assim que pode ser classificado o primeiro dia de festa do Mossoró Cidade Junina (MCJ) na Estação das Artes.

Dia Mundial do Rock será comemorado com lançamento de girl band homenageando Janis Joplin e Rita Lee

Em 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock e em Mossoró a passagem do dia será marcada com a apresentação do projeto Agora Que São Elas especial Rock'n'Roll.