quinta-feira, 28 de junho de 2018

“Elas cantam brega” encerra Cidadela com Nida e Kelly Lira, Symara Tâmara e Alzinete Di Oliveira


Ora entende-se por brega um estilo musical, ora um estilo de vida. Em linhas gerais, o brega está relacionado à manifestação do sentimento humano. Abre-se um leque de possibilidades de denominação.

Pensar em brega é pensar na dor dos amores não correspondidos, a tristeza do abandono pela pessoa amada e toda sorte de sofrimento e angústia; é ainda declarar-se apaixonado, através da mais piegas das formas, que pode ser de maneira romântica ou irreverente.

Pensando no brega como estilo musical, agregando todas essas possibilidades, quatro cantoras, de estilos e propostas musicais próprias, abraçam a ideia de levar a música brega ao público. Kelly Lira, Symara Tâmara, Nida Lira e Alzinete di Oliveira se unem no projeto intitulado “Elas cantam brega”.

O projeto foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Cultura, ilustrando projetos como a Feira do Bode de Mossoró (2011) e as comemorações da Festa da Liberdade (2013).

Desde então, o “Elas cantam brega” vem animando eventos públicos e privados. As quatro cantoras interpretam clássicos da música brega fazendo um resgate de canções imortalizadas nas vozes de Diana, Nelson Gonçalves, Reginaldo Rossi, Márcio Greik, Waldick Soriano, entre outros, e ainda músicos norte-rio-grandenses conhecidos nacionalmente, como Núbia Lafayette e Carlos André.  A montagem do show é assinada pelas próprias cantoras e conta, desde 2017, com a produção da Som da Lira Produções.

O show traz a música brega com roupagens inovadas e em diversos ritmos, num misto de nostalgia aliada a uma boa dose de irreverência. Colocando cada uma delas, em cada canção, suas marcas pessoais de interpretação, as cantoras interagem entre si no palco para assim interagir também com o público, num show para sorrir, chorar, se apaixonar.

Elas Cantam Brega
Data: 29/06/2018 
Hora: 00h
Local: Palco 2 - Cidadela Junina 
Acesso livre