Pular para o conteúdo principal

Núcleo de Ensino de Música da UFERSA abre inscrições para novos alunos


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa lançou edital para o ingresso de novos alunos no Núcleo de Ensino de Música, o NUEM. Ao todo, estão sendo oferecidas 155 vagas para alunos dos campi de Mossoró e de Caraúbas. As vagas são para Oficinas de Prática de Conjunto em Jazz, Violão Popular Infantil, Violão Popular, Coral Adulto e Prática de Choro.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 04 a 05 de junho por meio de formulário eletrônico. O resultado será divulgado no dia 07 de junho e as aulas têm início no dia 12 de junho.


O Núcleo de Ensino de Música da Ufersa foi criado e institucionalizado em julho de 2016 e é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA. O NUEM tem como objetivo oferecer cursos de extensão na área de música, envolvendo alunos, servidores e comunidade externa.

As atividades são desenvolvidas através de aulas teórico-práticas, possibilitando uma relação dialógica entre as ações desenvolvidas, promovendo um espaço de múltiplas experiências musicais instrumentais, vocais e teóricas, favorecendo e ampliando as possibilidades de se fazer música através de ações extensionistas.

Postagens mais visitadas deste blog

Escola de Artes de Mossoró abre a partir de hoje inscrições para curso de férias

Até sexta-feira (30) a Escola de Artes de Mossoró está com inscrições abertas para o Curso de Férias. A programação conta com oficina de dança do ventre, curso de pintura em móveis  e massagem relaxante. Os interessados em participar das atividades devem procurar a sede da Escola de Artes, de 27 a 30 de novembro, das 8 às 11h e das 13h às 17 horas.

Torre Pop, loja virtual mossoroense de artigos geek, promove sorteio nas redes sociais

A Torre Pop é uma lojinha online criada por uma mina micro empreendedora, a Lucíola Torres, com o sonho de um dia virar uma loja física. São vários itens à disposição do público: quadros, camisas pintadas a mão, pops estilosos feitos de porcelana fria, bottons, patches, caderninhos e pretendendo mais. A temática central é a cultura pop e geek.

#CULTURALIVRE movimenta RustCafé do Memorial da Resistência nesta sexta-feira, 19/out

O #CULTURALIVRE foi idealizado a partir de conversas nas redes sociais sobre a necessidade da classe artística mossoroense se posicionar diante da onda de intolerância e violência contra minorias que a sociedade vem sofrendo.