Pular para o conteúdo principal

Núcleo de Ensino de Música da UFERSA abre inscrições para novos alunos


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa lançou edital para o ingresso de novos alunos no Núcleo de Ensino de Música, o NUEM. Ao todo, estão sendo oferecidas 155 vagas para alunos dos campi de Mossoró e de Caraúbas. As vagas são para Oficinas de Prática de Conjunto em Jazz, Violão Popular Infantil, Violão Popular, Coral Adulto e Prática de Choro.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 04 a 05 de junho por meio de formulário eletrônico. O resultado será divulgado no dia 07 de junho e as aulas têm início no dia 12 de junho.


O Núcleo de Ensino de Música da Ufersa foi criado e institucionalizado em julho de 2016 e é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA. O NUEM tem como objetivo oferecer cursos de extensão na área de música, envolvendo alunos, servidores e comunidade externa.

As atividades são desenvolvidas através de aulas teórico-práticas, possibilitando uma relação dialógica entre as ações desenvolvidas, promovendo um espaço de múltiplas experiências musicais instrumentais, vocais e teóricas, favorecendo e ampliando as possibilidades de se fazer música através de ações extensionistas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Mundial do Rock será comemorado com lançamento de girl band homenageando Janis Joplin e Rita Lee

Em 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock e em Mossoró a passagem do dia será marcada com a apresentação do projeto Agora Que São Elas especial Rock'n'Roll.

Mossoró recebe Fest Bossa & Jazz pelo terceiro ano consecutivo

Mossoró recebe, pela terceira vez consecutiva, o Fest Bossa & Jazz, um dos maiores do gênero no Brasil. O evento estará de volta a capital do Oeste Potiguar e acontece no mês de setembro, dentro das festividades do Auto da Liberdade.

Exposição Mundo Jurássico tem início hoje no Partage Shopping

O Partage Shopping Mossoró traz, pela primeira vez ao Rio Grande do Norte, a exposição Mundo Jurássico. A mostra terá início hoje, 1º de julho, e apresentará réplicas de dinossauros em tamanho real, com sons e movimentos, sendo um diferencial na cidade neste período de férias.